top of page
HumanizaSC

Nazismo em Blumenau?

Material nazifascista espalhado pela cidade catarinense


Recentemente, após fala da Ex Senadora por Santa Catarina, Ideli Salvatti, que denunciou a existência de células nazistas em SC, durante missa do Padre Júlio Lancelotti em São Paulo-SP, fomos duramente atacados por parlamentares, jornalistas e veículos de imprensa alinhados à extrema-direita.


Diziam, os agressores, que Ideli deve ir embora de Santa Catarina, e que não há nazismo ou células nazistas no estado. Foram várias ofensas baixas, próprias daquelas que não possuem argumentos diante de evidências, nas redes sociais e sites de jornais locais.


Ingressamos, o INSTITUTO MOVIMENTO HUMANIZA SC e a Ex Senadora, com ações judicias contra os ofensores alcançando algumas vitórias até agora.


Infelizmente, nos vemos obrigados a voltar ao tema diante da postagem do Instagram do jornalista Jean Volpato.

Neste final de semana vários pontos de ônibus da cidade foram inundados por milhares de folhetos espalhando mensagens de ódio, homofobia, racismo e xenofobia.


Por coincidência, as câmeras de vigilância da cidade não registraram os autores deste crime.


O Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (PL-SC), um dos primeiros a negar as existência das células nazistas, não se pronunciou nem buscou investigar quem são os criminosos


A Missão do Conselho Nacional de Direitos Humanos, liderada pelo Dr Carlos Nicodemos, que visitou Blumenau em março passado, foi comunicada formalmente da existência da publicidade nazifascista e deverá tomar providências.


Cidadãos blumenauenses não querem conviver com o ódio; estes grupelhos bem organizados e financiados, devem ser identificados, processados e punidos pois mancham a imagem da cidade e do estado.


Esses folhetos incentivam pessoas a ingressarem em grupo do Telegram denominado Legião Sul. Portanto, a identificação não é difícil.


O INSTITUTO MOVIMENTO HUMANIZA SC enviou Denúncia de Fato ao Ministério Público Estadual (leia a íntegra da denúncia no final desta matéria) solicitando abertura de procedimento investigatório urgente. Os fatos demostram que há uma ou mais organizações criminosas ativas em Blumenau e região que, aparentemente, buscam atrair simpatizantes ao movimento ilegal

Então, ainda que permaneça omisso, gostaríamos de informar o Prefeito Mario Hildebrandt que as células nazistas, cuja existência ele desconhece, rondam os pontos de ônibus da cidade que ele dirige: Blumenau.


Quem não reconhece que estes movimentos existem, que agem explicitamente difundindo mensagens de ódio e perseguição a grupos específicos, estão organizados e bem financiados, o que é?


Relembrando, já tratamos sobre nazismo em Santa Catarina em outras postagens, releia Missão investiga aumento de células neonazistas em SC, Blumenau tem 63 células neonazistas e NAZISMO EM SC


Baixe e leia a íntegra da Denúncia enviada ao Ministério Público








238 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page