HUMANIZA LEVA DENÚNCIA AO CONEN
- HumanizaSC
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 23 horas
Reunião no Conselho Estadual de Entorpecentes levou a ação contra Clínica de reabilitação

O Instituto Movimento Humaniza Santa Catarina esteve, na manhã do dia 13/05/25, no Conselho Estadual de Entorpecentes de SC levando a denúncia apresentada ao Ministério Público de SC sobre o CRAD, Clínica de Reabilitação Álcool e Drogas, dos municípios de Indaial e Timbó.
Na foto acima, recebendo o Ofício, representando o CONSELHO, o Vice-Presidente Fernando Henrique da Silveira, a Coordenadora Camilla Bregue e o Presidente Marcos Edwid Mey. Pelo HumanizaSC, as diretoras Ângela Pelicioli e Ideli Salvatti.
Na oportunidade, pudemos expor a preocupação com a situação das clínicas denunciada bem como de todas as demais instituições que não prestam os devidos serviços de forma adequada a dependentes químicos no estado de Santa Catarina.
Solicitamos ao Conselho que acompanhe os dois Inquéritos abertos pelo Ministério Público visando garantir a recuperação dos dependentes químicos focando na convivência social e resgate dos vínculos familiares.
As condições de muitas destas entidades ditas "de recuperação" não possuem estrutura física nem atendimento médico-psicológico apropriado para tratamento, levando internos a condições extremas que os levam, inclusive, ao suicídio.
Agradecemos a recepção e desejamos excelente gestão à nova diretoria empossada em Abril/2025.
Leia, abaixo, a íntegra do Ofício.
Comments