top of page

DENÚNCIA: DOUTRINA MILITAR INFANTIL

Denunciamos a FOPE – Força Pré-Militar para crianças no MPF


Com base no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, o Instituto Movimento HumanizaSC protocolou em 13/03/23,no Ministério Público Federal, ao Procurador Paulo Gonet, denúncia contra a FOPE – Força Pré-Militar para Crianças e Adolescentes.

Levamos ao conhecimento do MPF a situação de extrema gravidade e relevância à luz da Constituição Federal

O FOPE possui 130 unidades estabelecidas estados do território nacional. A doutrina da proteção integral em relação às crianças e adolescentes sustenta-se na Declaração dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas de 1959 que inaugurou uma nova visão acerca da criança e do adolescente e foi consolidada pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança de 1989. 

Entendemos que a proteção às crianças e adolescentes é absoluta prioridade de toda a sociedade, e que devemos, todos, colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Protocolo

O objetivo da organização denominada FOPE/Força pré- militar consiste em envolver crianças e adolescentes em práticas que são nocivas ao seu pleno desenvolvimento físico e psíquico, sob o disfarce de uma instituição


“focada no desenvolvimento humano e social”, de ensinar valores como hierarquia, disciplina, respeito a símbolos nacionais, valorização da família, ordem unida, ética e civismo. Também há promessa de abordar português e matemática, boas maneiras, palestras sobre trânsito, em aulas semanais aos sábados, pelo valor de R$ 150,00 de mensalidade e R$ 105,00 pelo uniforme”

Na denúncia, que pode ser conhecida na íntegra, ao final desta postagem, inserimos diversas imagens assustadoras das atividades das crianças. Manuseio de armas, de animais peçonhentos, uniformização paramilitar, postura militarizada, enfim, diversas fotos colhidas das Redes Sociais da organização.

O Instituto HumanizaSC acredita que doutrinar crianças de 6, 7, 8 anos é “roubar” parte da infância impondo, pela via ideológica, condições absolutamente agressivas sob o manto hipócrita de “educar”.

Se você também acredita que crianças devem ter direito ao esporte, à diversão, ao lazer e a brincar, ajude o HumanizaSC no combate à intolerância, ao ódio e ao discurso extremista.

Faça agora mesmo um PIX de qualquer valor para nosso CNPJ:

52.180.243/0001-52

Leia a íntegra da denúncia abaixo


REPRESENTACAO-FOPE-MINISTERIO-PUBLICO-FEDERAL
.pdf
Fazer download de PDF • 3.17MB

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page