top of page

LUCI E A TERRA

Exibição do Curta Metragem de Katia Klock


Imagem: Valmor Neto

Na noite de 27 de Setembro de 2023, no Plenarinho da ALESC, em Florianópolis, o IMHSC – INSTITUTO HUMANIZA SANTA CATARINA – promoveu a exibição do Curta Metragem LUCI E A TERRA.

O filme está participando de diversos festivais no Brasil e, por esta razão, não está disponível para o público em geral. Em breve estará disponível nas mídias de streaming e nos canais do IMHSC.

Algumas dezenas de simpatizantes do IMHSC assistiram a história da agricultora LUCI CHOINACKI, uma mulher de luta no campo, mãe e esposa, ativista política pelo Partido dos Trabalhadores, única mulher eleita em 1986 Deputada Estadual em Santa Catarina.

Descendente de poloneses, iniciou sua trajetória política  atuando nas Comunidades Eclesiais de Base e em Movimentos Sociais.


Foi a primeira agricultora eleita Deputada Federal, em 1991, tendo obtido mais três mandatos federais na Câmara de Deputados.

Após a exibição do curta, foi feito um debate onde a plateia se pronunciou. Na mesa, dirigida pela Diretora Executiva do IMHSC, a ex Senadora ideli Salvatti, estavam presentes representantes da Deputada Federal Ana Paula Lima, da Deputada Estadual Luciane Carminatti, a vice presidenta do PT-SC Marta Vanelli, a Vereadora de Florianópolis Carla Ayres, a diretora do filme, Kátia Klock e a homenageada da noite, Luci Choinacki.

Abaixo, uma galeria de fotos enviadas pelo companheiro Valmor Neto.








0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page