top of page

FOPE – MP MANDA INVESTIGAR

Procuradoria de Justiça vai analisar denúncia do IMHSC e tomar medidas

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Bombinhas – CMDCA, em parceria com o INSTITUTO MOVIMENTO HUMANIZA SANTA CATARINA – IMHSC protocolaram denúncia no Ministério Público de Santa Catarina, em 08 de Outubro de 2023, solicitando instauração de procedimento de investigação e tomada de providências contra o Prefeito de Bombinhas (SC), Paulo Henrique Dalago Muller (PODE-SC), a Secretária de Educação do Município de Bombinhas, Patrícia dos Santos, e do proprietário da FOPE BRASIL ESCOLA PREPARATÓRIA, Sr. Daniel Majone Moretto. (leia a íntegra da denúncia no final desta matéria)

Esta semana recebemos resposta informando que a representação foi encaminhada para a Secretaria da Procuradoria de Justiça de Porto Belo para análise e tomada de medidas necessárias.


A instituição FOPE, também conhecida como força Pré Militar, está ministrando cursos regulares e permanentes para crianças e adolescentes, dentro da unidade de ensino municipal CEIT Leonel de Moura Brizola no município Bombinhas.

A doutrinação militar de crianças, muitas delas ainda pequenas, em estabelecimentos públicos deve ser esclarecida. Os “cursos” ministrados pelo FOPE são temerários à luz do O ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

Ainda pior, utilizando espaço público sem qualquer ato administrativo que o autorize.

Estamos atentos. A militarização e o incentivo ao uso de armamentos é prejudicial a toda a sociedade, ainda mais quando aplicada a crianças.

O INSTITUTO MOVIMENTO HUMANIZA SC – IMHSC é uma entidade que combate o ódio, o nazifascismo e a intolerância em todas as suas formas.

Leia, abaixo, a íntegra da denúncia apresentada ao MP

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page