top of page

DIA DA DEMOCRACIA – 25/OUT

25/10/1975 foi um marco pela Democracia: morte de Vladimir Herzog


Você já deu um Google sobre o “Dia da Democracia”?

25 de outubro é a resposta!

A morte de Vladimir Herzog nas dependências do DOI-CODI, em 25 de outubro de 1975, foi um marco na luta pela democracia no Brasil.

Queremos o Dia Nacional da Democracia para honrar não apenas a memória de Vlado, mas de todos que defenderam nosso direito à liberdade e à democracia.

Para que nunca nos esqueçamos, para que nunca mais se repita.

ASSINE A PETIÇÃO

Você sabia que o dia 25 de outubro já é celebrado como Dia da Democracia? Organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas e até mesmo instituições do Estado brasileiro reconhecem ou fazem menção à data. Agora, é hora de oficializar essa data no calendário de lutas do nosso país!

Oficializar a data é reafirmar ao Brasil e ao mundo o compromisso do Estado e da sociedade em proteger e fortalecer nossos princípios democráticos e honrar a trajetória de todos que defenderam nosso direito à liberdade e à democracia. Mas para isso acontecer, precisamos ser muitas e muitos para que nossas vozes sejam ouvidas. Assine a petição para que nunca nos esqueçamos, para que nunca mais se repita!

“Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados.” Vladimir Herzog

Vamos a Brasília entregar ao Estado Brasileiro o pedido de milhares de brasileiros e brasileiras. Assine a petição agora! Mostre seu apoio à instituição do Dia Nacional da Democracia em 25 de outubro e ajude a consolidar o compromisso com a democracia, memória, verdade e justiça.

Se não for agora, quando?

Veja quem já assinou!

Instituto Movimento Humaniza Santa Catarina, Clarice Herzog, Ivo Herzog, André Herzog, Lucas Herzog, Lilia Schwartz, Eugenio Bucci, Chico Buarque, Paula Lavigne, Caetano Veloso, Flora Gil, Gilberto Gil, Lélia Wanick Salgado, Sebastião Salgado, Raí Oliveira, Conceição Evaristo, Eduardo Moreira, Andrea Beltrão, Cláudia Abreu, Malu Mader, Paulo Betti, Luciano Huck, Laerte Coutinho, Ailton Krenak, Walter Casagrande Jr., Muniz Sodré, Christian Dunker, Vladimir Safatle, Antonio Grassi, Luiza Romão, Maria Adelaide Amaral, Maria Rita Kehl, Celso Napolitano, Fernando Morais, Matheus Leitão, Mario Sergio de Moraes, Márcio José de Moraes, José Niemeyer, Malak Poppovic, Aline Rodrigues, Beto de Jesus, Denise Dora, Glenda Mezarobba, Jamil Chade, Juca Kfouri, Sergio Gomes, Regina Zappa, Mauro Malin, Vanira Kunc e mais 200 outros nomes de peso público, acadêmico e político.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page