top of page

MOÇÃO DE APOIO

Atualizado: 8 de abr.

Ao Humaniza SC e a ex Senadora por SC Ideli Salvatti






28 de Março de 2024


Nós abaixo subscritos  vimos a público expressar seu apoio irrestrito ao Movimento Instituto HumanizaSC e à Ex-Senadora e Ex-Ministra Ideli Salvatti.


O Instituto HumanizaSC tem sido uma voz ativa desde novembro de 2022 em Santa Catarina, combatendo o neonazismo, o ódio, a violência, o machismo, o racismo e a homofobia, através de debates por todo o Estado, posicionamento nas redes sociais e ações judiciais.


Em 2023, para comemorar um ano de atividades, foi instituído um Prêmio a entidades e personalidades nacionais e estaduais. Os mais votados e que receberam o prêmio foram: STF, Chico Buarque, Chico Pinheiro, Felipe Neto, Padre Júlio Lancelotti, MST, Sabrina dos Jornalistas Livres SC e a vereadora Maria Tereza Capra. Durante a cerimônia de entrega do prêmio para o Padre Júlio, ao mencionar a dura realidade enfrentada em Santa Catarina, destacando que somos o Estado com mais células nazistas, comprovado por estudiosos e pela polícia, o bolsonarismo iniciou um brutal ataque ao Instituto HumanizaSC e à sua coordenadora, a ex-senadora e ministra Ideli Salvatti. Utilizando textos, áudios, postagens e vídeos recortados e adulterados, promoveram uma onda de ódio, difamação e incitação à violência política. É lamentável que, mais uma vez, o alvo desses ataques seja uma mulher. Não podemos permitir que essa perseguição e tentativa de destruição, através das redes sociais, continuem impunes.


Manifestamos nossa solidariedade ao Instituto HumanizaSC e à Ex-Senadora e Ex-Ministra Ideli Salvatti. Estamos ao lado de vocês na defesa da verdade, da dignidade e dos direitos humanos.


Fascistas não passarão. Estamos juntos nessa batalha pela justiça e pela igualdade.



3.218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page