top of page

Frente democrática contra o nazi fascismo

Nesta quinta feira, 16 de fevereiro, o Movimento Humaniza SC reuniu na sede estadual do PT os partidos defensores dos valores democráticos com o objetivo de articular uma frente em defesa da democracia, contra o progressivo aumento de crimes cometidos por grupos de caráter nazifascistas. Participaram desta reunião preliminar PT, PCdoB, Rede, PSOL, PSB, PDT, PV e Solidariedade.

Depois de uma avaliação feita pelos representantes dos partidos presentes e da coordenação do Movimento Humaniza SC, chegou-se à posição de organizar um manifesto conjunto em que estes e outros partidos, bem como parlamentares e organizações sociais, anunciem sua disposição de lutar e resistir aos crimes que estão sendo cometidos por esses grupos em ato público a ser programado para um futuro próximo.

Lembrando que a grande maioria das ameaças de morte foi realizada contra mulheres parlamentares, além de ameaçar o presidente do PDT de SC, a reunião decidiu pela realização de atos nas cidades em que tais violências foram cometidas, considerando o próximo 8 de março e tendo por objetivo levar a luta de resistência aos diretórios estaduais e municipais, bem como às associações e sindicatos para fazer chegar às suas subsedes e filiados.

A avaliação de todos é que a exacerbação das manifestações golpistas e ameaçadoras à vida de parlamentares e lideranças políticas de maneira geral, é um fato de extrema gravidade – particularmente em Santa Catarina – que exige um posicionamento mais geral urgente de toda a sociedade catarinense.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page